Design sem nome (1)

Linhares: Secretaria de Meio Ambiente recolhe tatu-galinha capturado na Praça 22 de Agosto

 O animal foi capturado por servidores da Prefeitura que trabalhavam na manutenção da Praça.

A secretaria municipal de Meio Ambiente foi acionada na última sexta-feira (17), para recolher um tatu-galinha na Praça 22 de Agosto, Centro de Linhares. O animal foi capturado por servidores da Prefeitura que trabalhavam na manutenção da Praça.

Como não apresentava nenhum ferimento, o animal foi levado para Flona de Goytacazes, onde foi solto.

“É comum neste período do ano, mais próximo do inverno, animais silvestres como o tatu, aparecerem nas zonas urbanas, uma vez que a sede do município possui muitas lagoas e propriedades rurais no entorno, o que facilita a aproximação dos animais”, explica Jamara Silva, diretora de Fiscalização Ambiental da Prefeitura.

O Departamento de Fiscalização Ambiental da Prefeitura faz um trabalho especializado e adota um procedimento para cada tipo de demanda. Após receber o chamado a equipe fiscal recolhe o animal silvestre e faz uma análise das suas condições físicas. Caso necessite de algum cuidado, o animal é encaminhado para reabilitação no Projeto Cereias, em Aracruz, quando não apresenta nenhum tipo de ferimento, é reintegrado à natureza na unidade de conservação mais próxima.

A secretaria municipal de Meio Ambiente alerta a população que, ao encontrar um animal silvestre na zona urbana, deve entrar imediatamente em contato no telefone (27) 3372-2067.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Rosimere Ronquette \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)