Design sem nome

Linhares: Programa Mais Genética no Sertão para rebanho de caprinos e ovinos será lançado em Linhares nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23/5) será lançado em Linhares o “Programa Mais Genética no Sertão”, um acordo de cooperação técnica firmado entre Prefeitura de Linhares e Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer) para melhoramento genético dos rebanhos de caprinocultura e ovinocultura do município. O evento será online, com transmissão pelo canal do Youtube TV Conafer, às 10 horas, ou acessando o link https://meet.jit.si/TVCONAFER.

O secretário de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento Linhares, Fabrício Fardin, comentou sobre a importância dessa parceria que distribuirá, de forma gratuita, doses de material genético (sêmen) para Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) para fortalecimento da cadeia produtiva da pecuária de Linhares.

“O programa dará acesso à biotecnologia e ao processo de inseminação artificial para os produtores, oportunizando significativa transformação no rebanho de caprinos e ovinos. A utilização da IATF possibilita melhoria genética na produção de carne e leite do rebanho, garantindo um animal mais saudável, resistente e produtivo”, comentou o secretário.

O Programa Mais Genética no Sertão é uma extensão do Programa Mais Pecuária Brasil, que inclusive vem distribuindo doses de material genético (sêmen) para Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) dos rebanhos de bovinos em Linhares. As inscrições para os pecuaristas interessados neste segmento continuam abertas na Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Valda Pessotti Ravani \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.:  Sérgio Adão Esteves \\ Divulgação)