linagres

Linhares: Prefeitura reforça sinalização horizontal e vertical em diversos bairros da cidade para deixar vias mais seguras

Elas estão lá, todos os dias, e na maioria das vezes poucas pessoas dão atenção a elas. Elas cumprem uma função muito importante: garantir a segurança e a organização no trânsito. Estamos falando das faixas de pedestre, placas, sinalização de estacionamento e toda a sinalização de trânsito.

Neste mês de maio, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, está revitalizando as faixas de pedestres de várias ruas e avenidas da cidade que possuem um intenso fluxo de pedestres, ciclistas e motoristas.

Nessa terça-feira, dia 7, as equipes atuam na principal avenida do bairro Planalto, a Jose Francisco Carminatti Bachetti. Em seguida, as equipes atuarão na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos e a partir daí seguirão um cronograma para reforçar a sinalização nos principais corredores viários do Município.

“As revitalizações são muito importantes nesses trechos devido ao fluxo intenso de carros, ônibus e outros veículos maiores”, explica o diretor municipal de Trânsito, Douglas Simplício.

Ele explica que o Departamento Municipal de Trânsito realiza a manutenção da sinalização nesses trechos constantemente, para garantir a segurança tanto dos motoristas quanto dos pedestres que circulam nessas regiões.

“Muitas faixas de pedestres estavam apagadas por toda a cidade. Então, fizemos um levantamento e colocamos as equipes em campo para renová-las, proporcionando mais segurança e conforto a todos os pedestres que passarem por nossas vias”, contou o diretor.

Segundo Douglas, as sinalizações horizontais e verticais têm a finalidade de orientar os usuários sobre as condições de uso adequado da via, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego.

“A sinalização ordena e canaliza, orienta o fluxo e deslocamentos, considerando a geometria, a topografia e os obstáculos e, ainda, complementa sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação com ênfase sempre na mensagem que a marcação transmite”, frisou.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Felipe Reis)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)