normal (2)

Linhares: Prefeitura de Linhares promove Dia D de combate à dengue neste sábado, 02

O sábado, dia 02, será marcado pelo combate à dengue em Linhares. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o Dia D de Combate à doença no município.

A concentração será às 7h30min, na Praça do Skate, ao lado da Unidade de Saúde do Interlagos l, e saíram em caminhada pelas ruas e avenidas do bairro, até a Associação da EDP Escelsa, no Interlagos ll.

Ao longo de todo o percurso um carro de som convoca a população para limpar suas casas e quintais e assim evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya

Durante a ação, os agentes de combate às endemias visitarão imóveis e terrenos baldios do bairro, recolhendo materiais inservíveis e eliminando possíveis focos do mosquito, além de orientar moradores. As crianças de cada imóvel serão convidadas a ser “agente de endemias por um dia!”, recolhendo materiais inservíveis do seu quintal ou casa.

“A dengue é uma doença séria e que pode matar. Nossas equipes da vigilância tem trabalhado incessantemente, com ações de eliminação do mosquito e também de prevenção, mas precisamos da ajuda de todos, cuidando de suas residências para que o mosquito não se reproduza. Com a soma das ações e apoio da população, somos mais fortes que a dengue”, frisou a secretária de Saúde, Sonia Dalmolin.

Participam da mobilização, alunos e servidores das escolas municipais dos bairros Interlagos l e ll, associação de moradores, servidores das Unidades Básicas de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), associação de moradores, membros do Conselho Municipal de Saúde, líderes religiosos e moradores do bairro.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Rosimere Ronquette)

(FT.\CRÉD.:  Internet  \\ Divulgação)