A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, realizou operações policiais nessa segunda-feira (30), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra indivíduos procurados pela Justiça pela prática de estupro. Dois homens, de 39 e 34 anos, foram presos durante a ação. Ao todo, 51 pessoas foram presas envolvidas em crimes sexuais na região no ano de 2024.
No distrito de Chumbado, na cidade de Sooretama, um homem de 39 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão, investigado por abusar sexualmente da enteada e da cunhada, ambas com 12 anos de idade.
Outra prisão aconteceu em uma empresa localizada próximo ao Rio Quartel, no município de Linhares. O homem de 34 anos é investigado por estupro da sobrinha dele, uma adolescente de 14 anos de idade.
Após os cumprimentos dos mandados de prisão, os elementos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam recolhidos os criminosos que praticam crimes sexuais.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)