Policiais civis da Delegacia Regional de Linhares, peritos da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP realizaram uma inspeção em uma fazenda de café, localizada no distrito de Rio das Palmas, em Linhares, na última quinta-feira (26). A ação resultou na identificação de “gatos de energia” em dois medidores por meio de ligações diretas. Um fazendeiro de 39 anos foi preso em flagrante pelo crime de furto.
A ação teve como objetivo apurar o possível furto de energia elétrica na propriedade rural. Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir de motocicleta, mas foi contido pelos policiais. Durante a vistoria, foram detectados desvios em dois medidores, caracterizando o furto de energia.
O chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo Lima, explicou que o furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. “Devido à tentativa de fuga e resistência à prisão, o caso foi classificado como furto qualificado. O proprietário foi preso em flagrante e, por se tratar de um crime qualificado, não teve direito à fiança”, esclareceu o delegado.
O indivíduo foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)