WhatsApp-Image-2024-03-12-at-17.12.26-768x1024

Empresa líder na fabricação de pias de granito começa a operar em Colatina

Em visita a Colatina, o sócio-administrador da Seravezza Mármore e Granitos, José Pedro Venturini, anunciou que, até o mês de abril, as primeiras máquinas da empresa começam a funcionar e a previsão de inauguração oficial da unidade é de 60 a 90 dias. A Seravezza, que faz parte do grupo paulista VENTURINI, foi fundada em 1956 e é líder na fabricação de pias de granito para lojas e construtoras de todo o Brasil e também atendendo Obras por todo território nacional.

Com uma área de 17 mil metros quadrados no Pólo Industrial Mario Cassani, em Baunilha, a Seravezza deve gerar 30 empregos diretos na cidade e é uma das empresas que foram atraídas pela política de incentivos fiscais da Prefeitura de Colatina. A unidade capixaba terá capacidade de produzir mais de 50 mil metros quadrados de chapas polidas e resinadas de rochas ornamentais para todo o território nacional e também para o mercado internacional.

Em Colatina, a empresa paulista irá realizar o trabalho de serrar, resinar e polir as peças de mármore e granito tanto para a Venturini quanto para vendas diretas. O material produzido na fábrica colatinense será distribuído para os depósitos das cidades paulistas de Jales, Diadema e Marília.

Mesmo com o foco total na operação da nova empresa Seravezza que fará toda a preparação e distribuição das chapas de mármore e granito, o diretor Carlos Eduardo Venturini já analisa a possibilidade de, no futuro, trazer também para o município a operação de linha de fabricação de pias e obras. Estudos estão sendo feitos para projetar a viabilidade de instalação de uma unidade deste setor em Colatina, o que agregaria ainda mais investimentos, empregos e renda para a região.

O prefeito Guerino Balestrassi recebeu o sócio da Seravezza na sede do administrativo municipal e comemorou as boas notícias. “Junto com a Seravezza, são pelo menos 17 novas empresas que já estão se estabelecendo em Colatina, retomando o caminho do desenvolvimento do município. São mais de 500 novos empregos no município com a chegada destes novos empreendimentos. Vamos manter esta política de atração de investimentos e gerar mais emprego e renda na cidade nos próximos anos”.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.:  Internet \\ Divulgação)