Design sem nome (1)

Shopee vai inaugurar HUB logístico em Colatina

s obras do HUB logístico da Shopee estão em ritmo acelerado em Colatina. Os dois galpões, de um total de 1.890 metros quadrados, estão sendo construídos na Rodovia Cônego João Guilherme, no bairro Santa Helena, e servirão para potencializar os negócios da gigante do e-commerce mundial na cidade colatinense, na região noroeste do Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.

A intenção dos representantes da empresa asiática é inaugurar o Hub no mês de agosto. Pelo menos 40 empregos diretos serão criados no início das operações da Shopee e a expectativa é do cadastramento de 150 veículos para acelerar as entregas e coletas em Colatina e região. A nova unidade de negócios permitirá que o processo de algumas encomendas seja concluído em até 24 horas.

O início das negociações entre Colatina e Shopee aconteceu em novembro de 2023, após a ida de uma comitiva da Prefeitura até São Paulo, sede do escritório central da empresa asiática no Brasil. No mesmo mês, os representantes técnicos da Shopee estiveram em Colatina e ficaram muito satisfeitos com as opções apresentadas.

“A nossa política de atração de novas empresas, adotada a partir de 2021, está fazendo com que Colatina retome o caminho do desenvolvimento. Desde que assumimos a gestão, 17 novas empresas vieram para Colatina, gerando mais de 500 novos empregos no município”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Mikaelly Liberato Guedes \\ Divulgação)