Untitled design

Prefeitura recebe 10 novos médicos para as unidades de saúde de Colatina

Mais noticias boas para a Saúde de Colatina. A Prefeitura recebeu 10 novos médicos, que já começaram a atuar nas unidades de saúde do município.

São profissionais formados, com registro no Conselho Regional de Medicina, e que agora iniciam a residência em Medicina de Família e Comunidade, especialidade que cuida das pessoas ao longo do tempo, independentemente do problema de saúde, do sexo ou da idade.

“Estamos ampliando significativamente o número de equipes de Saúde da Família. Saltamos de 36 equipes para 50 equipes, e vamos ampliar ainda mais. A ampliação das equipes formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde proporcionará melhorias no acesso à Saúde e nos atendimentos”, afirmou o Secretário de Saúde, Michel Barth.

A atual gestão da Prefeitura de Colatina também está ampliando as equipes multiprofissionais nas unidades de saúde, formadas por enfermeiro, farmacêutico, dentista, assistente social, educador físico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e psicólogo.

“São residentes em Enfermagem Obstétrica, em Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência e em Saúde da Família. São profissionais já formados que agora iniciaram residências para especializações”, reforçou o secretário.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.:  Internet \\ Divulgação)