Design sem nome (3)

Prefeitura entrega reservatório de água e retoma obras de saneamento

Em cerimônia realizada na segunda-feira, dia 24, no bairro Morada do Sol, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, anunciou um pacote recorde de recursos para a área do Saneamento, com inaugurações, autorizações e ordens de serviço para obras em diversas regiões da cidade.

São quase R$ 48 milhões que estão sendo investidos na parceria entre a Prefeitura de Colatina, Secretaria Municipal de Empreendimentos Especiais, Sanear, Renova, Bandes, Caixa Econômica Federal, Governo Federal e Ministério das Cidades.

Entre as inaugurações, está o Centro de Distribuição de Água Tratada no bairro Morada do Sol. São seis reservatórios com capacidade total de 800 mil litros, beneficiando os bairros Columbia, São Miguel, São Marcos e Morada do Sol.

O prefeito Guerino Balestrassi também assinou várias ordens de serviço, como:

. Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Mario Giurizatto e Santa Helena
. Implantação do Tratamento Secundário e Terciário – Segunda etapa da ETE Barbados;
. Complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Lacê e Maria das Graças
. Serviços para melhorias nas estações de tratamento de água em Colatina

“Nossa intenção é que, em breve, Colatina tenha 100% do esgoto coletado e tratado. Assim, teremos uma cidade com qualidade de vida, com mais saúde para a população e preservando o nosso Rio Doce. Meus agradecimentos ao Bandes, Governo do Estado, Caixa Econômica, Renova e Governo Federal pelos investimentos”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)