linhares

Linhares: Prefeitura de Linhares promove diversas ações para conscientizar a população

Durante todo mês de maio, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, promoverá uma série de ações que integram a campanha Maio Amarelo. Com o tema “Paz no trânsito, começa por você”, o objetivo do movimento é conscientizar as pessoas quanto à segurança no trânsito.

Nesta segunda-feira (13), das 9 às 11h, o Departamento Municipal de Trânsito (Detro), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ECO 101 promove uma blitz educativa na BR 101, em frente a MVC Veículos.

Além das ações pontuais, como essa em parceria com a PRF, até o final do mês de maio serão feitas várias panfletagens educativas na tenda do Departamento de Trânsito, montada no Mercado Municipal, palestras em empresas e ação com o Corpo de Bombeiros.

“Todos os anos trabalhamos com ações educativas por um trânsito mais seguro. A proposta é sempre a mesma, chamar a atenção das pessoas para a importância de se ter atenção no trânsito. E o tema deste ano vem com esse alerta. Todos nós somos responsáveis por um trânsito mais seguro, motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.  O  alto índice de acidentes e mortes nas estradas, bem como o de infrações às leis de trânsito, exige de nós mudança de comportamento nas estradas”, aponta o secretário de Segurança Pública, Coronel Jones.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Confira programação completa:

13 SEG – Blitz educativa com PRF – BR 101 MVC Veículos / 9h às 11h

13 SEG –  Palestra empresa Limilk- 14h30min

15 QUA –Blitz Educativa conjunta Detran/ES – Mercado Municipal/ 09 às 17h

16 QUI –  Palestra empresa Brinox- 06h10min e às 15h

17 SEX –Panfletagem Educativa – Mercado Municipal / 09 às 17h

18 SÁB –Palestra empresa Wilson Distribuidora- 9h

21 TER – Panfletagem Educativa – Mercado Municipal/ 09 às 17h

23 QUI – Panfletagem Educativa – Mercado Municipal/ 09 às 17h

25 SÁB – Panfletagem Educativa – Mercado Municipal/ 09 às 17h

27 SEG –Panfletagem Educativa – Mercado Municipal/ 09 às 17h

29 QUA – Ação Corpo de Bombeiros (simulação de resgate a vítimas)/ 10h

31 SEX –  Panfletagem Educativa – Mercado Municipal/ 09 às 17h

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Rosimere Ronquette)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)