linhas

Linhares: Prefeito recebe projeto indicativo para criação de usina de energia solar que vai permitir instalação de ar condicionado nas escolas municipais

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli recebeu um projeto indicativo de um grupo de vereadores para a criação de uma usina fotovoltaica, mais conhecida como energia solar, que vai permitir a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as escolas da rede municipal de ensino e outros órgãos públicos que ainda não tenham climatização.

O projeto é assinado pelos vereadores Wellington Vizentini, Therezinha Vergna, Johnatan Maravilha, Urbano D’ávila, Roque Chile, Messias Caliman, Juninho Buguiú, Carlos Almeida e Gilson Gatti, e irá para votação na sessão desta segunda-feira, dia 29.

Assim que recebeu o projeto o prefeito fez contato com a secretária municipal de Educação, Maria da Penha Valani Giuriato, e solicitou o levantamento das escolas que já possuem a infraestrutura elétrica e predial necessária para a instalação dos equipamentos de ar condicionado de forma imediata.

A instalação dos painéis de energia solar além de permitir a climatização de salas de aula e outros ambientes escolares vai gerar uma redução de gastos aos cofres públicos. Também tem uma função pedagógica, que é a de mostrar aos estudantes a sustentabilidade como iniciativa escolar por meio de uma energia limpa, econômica e sustentável.

“É importante que possamos climatizar as salas de aula e avançarmos em energia renovável, protegendo o meio ambiente e economizando recursos públicos para que possam ser investidos em melhorias diretamente à população. Nosso objetivo é garantir o conforto e o bem-estar de alunos, professores e profissionais da educação”, disse o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Felipe Reis)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)