linhares

Linhares: Autismo com Direitos: ação realizou mais de 850 atendimentos no Cras do Interlagos

A ação Autismo com Direitos, promovida pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou 868 atendimentos. O evento aconteceu no sábado, 20, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Interlagos, e ofereceu vários serviços à população.

O serviço mais procurado foi a emissão de carteira de identidade com a identificação de algum tipo de deficiência. Das 100 identidades feitas, 68 têm a identificação.

Mãe de uma criança autista, Eliana Quirino, foi uma das centenas de pessoas que procuraram por algum tipo de atendimento. Ela foi renovar a carteira de identidade do filho. “Ações como essa, pensadas para famílias de autistas, pensadas para eles, são muito importantes. Como mãe de autista sei da dificuldade que é estar em determinados ambientes com ele, ficar em uma fila de espera, é bem complicado. Na ação foi tudo muito rápido, eles eram prioridade. Foi maravilhoso”.

“A ação Autismo com Direitos foi sem dúvidas um sucesso. Momento de muita diversão para as crianças, mas, principalmente, muitos direitos acessados. Possibilitou às famílias terem um dia diferente da rotina de cuidados com a pessoa com autismo”, explica Milla Pião Moreira Vieira – Gerente do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A ação faz parte do mês de conscientização sobre o Autismo, celebrado em abril.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Rosimere Ronquette)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)