João Neiva: Membros do Comcajon tomam posse

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Neiva (Comcajon) tomaram posse na semana passada.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Neiva Necemauro Alves de Oliveira e os novos conselheiros que serão representantes da sociedade civil e do poder público no biênio 2024/2026.

Ao todo, foram escolhidos 12 conselheiros, sendo três secretarias representando o poder público (Semtades, Semed e Semsa) e três instituições representando a sociedade civil (Projeto Crubixá JHJ, Pestalozzi e Preservarte.

O Comcajon exerce importante papel na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entre as muitas funções do Conselho estão o atendimento às denúncias de violações aos direitos das crianças e adolescentes, apoio às famílias, encaminhamentos e aconselhamentos, além de acompanhar e deliberar sobre políticas públicas e mudanças na legislação.

“O Comcajon é um órgão de suma importância para garantir os direitos de forma mais ampla para as crianças e adolescentes, estamos conscientes e animados para os próximos desafios do biênio”, destaca o presidente do Conselho e assessor administrativo da Prefeitura de João Neiva Leonardo Guasti Pessoa.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Priscila Moreschi \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)