Duplicação da ponte do Irajá está na fase final

Uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana de Colatina está em sua fase final. A duplicação da Ponte Agostinho Galdino Breda, a Ponte do Irajá, chega à etapa de montagem do arco e içamento da nova estrutura.

Para garantir a agilidade e segurança do procedimento, a Prefeitura de Colatina vai usar um guindaste especial, que pesa 250 toneladas. Este moderno veículo, usado nas grandes construções das maiores cidades brasileiras, possui 5 eixos e tem a capacidade de içar e transportar a carga içada ao mesmo tempo.

Por isso, será necessária a interrupção do trânsito nas imediações da ponte para garantir a segurança dos procedimentos.

Trechos das ruas Champagnat, Pedro Vitali e Elpidio Ferreira da Silva ficarão interditados das 7h da manhã de segunda-feira, dia 5, até às 22h da quarta-feira, dia 7.

“Este procedimento não pode ser realizado antes, em virtude das fortes chuvas. Como a previsão para os próximos dias é de tempo seco, precisamos agir rapidamente. O transtorno é temporário, mas os benefícios serão permanentes”, afirmou o secretário de Obras, João Paulo Calixto.

Para os motoristas que precisam ir e voltar para a região central de Colatina, a alternativa é seguir pela rua São Paulo ou pelas ruas do entorno do estádio Justiniano de Mello e Silva.

“Com a duplicação da Ponte do Irajá, teremos o trânsito de veículos nos dois sentidos, resolvendo um gargalo do trânsito em grande parte da zona Sul de Colatina e atendendo uma demanda antiga da população”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Equipe PMC \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.:  Internet \\ Divulgação)